A Sutileza do Vestido Semi-sereia

Se você gosta do estilo mais sexy mas sem perder o romantismo, saiba que o semi sereia é o seu vestido ideal.

Em 1951, logo após o surgimento do New Look da Dior, em 1950, as donas de casa queriam ter o glamour e sensualidade do cinema, e foi aí que surgiu a bainha sereia. Esta que era uma saia colada até a altura dos joelhos , ressaltando as curvas da mulher e, abaixo, exibia um volume imitando uma cauda de sereia. O objetivo dessa peça era restaurar a elegância e feminilidade da mulher. 

Foto: Arquivo Digital

Marilyn Monroe é uma estrela do cinema que ficou conhecida por usar esse tipo de modelagem. Já a modelo Barbara Goalen foi vestida pelo estilista espanhol Balenciaga, por um de seus vestidos mais icônicos da marca. 

Foto: Arquivo Digital

Foto: Arquivo Digital

O musical Grease, filme que retratou os jovens dos anos 50/60, trouxe a personagem Rizzo, líder do grupo “pink Ladies” e a mais decidida e feminina, usando um vestido com bainha de sereia no baile da escola.

Foto: Arquivo Digital

Os anos se passaram e o modelo sereia começou a ter variações, como por exemplo mais fluidez, nascendo assim o estilo semi sereia. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A diferença entre o estilo sereia e o semi sereia é que, no sereia,  as curvas da noiva são bem marcadas e o volume que começa após o joelho é bem evidente; já o modelo semi sereia Não fica tão ajustado ao corpo e o volume da saia começa mais suave, sem ser tão evidente. 

É um modelo bem democrático, caindo bem em todas as silhuetas, pois realça a cintura e disfarça o quadril com a fluidez suave que esse modelo apresenta. 

Desde um casamento pé na areia até um casamento a noite em salão, esse modelo combina, podendo usar bordados ou detalhes mais leves, de acordo com o horário e ambiente. 

Foto: Fernanda Pompermayer

Foto: Divulgação

Essa modelagem já fala por si só, extremamente feminina e sensual, o modelo semi sereia quando em um vestido de noiva todo liso, fica impecável e elegante, onde podemos perceber a perfeição dos acabamentos. 

Foto: Larissa Felsen

Em modelos mais minimalistas, com ou sem mangas longas, ele traz o ar mais sensual a tona.

Foto: Divulgação

Foto: Larissa Felsen

O corte semi sereia, que ja eh mais sensual, consegue ficar romântico ao mesmo tempo, quando combinados a um mix de rendas, decote coração, aplicações em flores 3D,  e rendas delicadas. Tudo isso consegue equilibrar o sensual e romântico com um resultado encantador.

Foto: Divulgação

Os vestidos semi sereia são muito confortáveis, principalmente quando o modelo é todo em renda ou tecidos com elastano, permitindo que a noiva tenha mobilidade durante todo o casamento.

Com qual modelo semi sereia você mais se identifica para subir ao altar?

O atendimento é realizado com agendamento prévio

segunda à sexta-feira, das 11h às 18h.
sábados, das 9h às 14h.

Eai, gostou dos modelos 2020 da marca? Vem conhecer a coleção completa e se apaixonar!

Agende seu horário.

Unidades Casamarela:

São Paulo: Rua Peixoto Gomide, 1801 – Jardim Paulistano, São Paulo (11) 3061-0239
Campinas: R. Maria Monteiro, 54 – Cambuí, Campinas – SP (19) 3254-4091
Piracicaba: R. Boa Morte, 1984 – Centro, Piracicaba – SP (19) 3413-5879