Decotes para Noivas – Qual É Seu Favorito?

Conheça os tipos de decotes e como eles podem valorizar o corpo da noiva em seu dia especial

A escolha do vestido ideal é o desafio de toda a noiva e na escolha do modelo, uma dúvida que surge é o tipo de decote certo.

Para responder esta dúvida, preparamos para você uma seleção dos decotes dos vestidos de noiva. Descubra qual deles mais favorece o seu corpo.

  • Halter – O decote halter sempre foi um dos favoritos no guarda-roupa feminino, forte tendência na década de 90, voltou com tudo nesta temporada. Neste decote delicado e ao mesmo tempo sensual, os ombros, braços e parte das costas ou costas completas ficam a mostra, e a abotoação é na parte de trás do pescoço. Um clássico que serve para cobrir e modelar o busto, além de disfarçar o excesso de busto, ou aumentar o volume de quem tem pouco. Existem decotes halter abertos e também fechados ou com illusion.

Foto: reprodução

  • Canoa ou Barco: O decote canoa chama a atenção para os ombros e valoriza a nuca e o pescoço. É um dos modelos mais indicados para quem tem quadris largos, porque passa a impressão de que quadris e ombros estão na mesma proporção, criando um equilíbrio na silhueta. Desta forma, não é indicado para quem ombros largos, pois vai destacá-los ainda mais. Discreto e feminino é um dos decotes preferidos das noivas que aderem à imagem mais clássica.

Foto: reprodução

  • Coração: O modelo lembra o desenho de um coração. Este decote, romântico e feminino, valoriza a região do colo e destaca o busto. Ele pode ser encontrado com alça ou sem e cai muito bem em mulheres com seios grandes, pelo formato do decote e pela estrutura de sustentação com bojo.

Foto: reprodução

  • Nas costas: O decote nas costas tem o poder de surpreender pela sofisticação e sensualidade. Pode ter um apelo mais clássico, com uma frente comportada, ou pode ser usado com decotes diferentes na frente. O segredo é a profundidade do decote. Este tipo de decote não é indicado pra mulheres com seios grandes, por não comportar o uso de sutiã. Combina com qualquer tipo de cerimônia, desde as mais clássicas até as mais despojadas. 

Foto: reprodução

  • Frente única: Sensual, deixa as costas praticamente inteiras à mostra, bastante requisitado em casamentos à noite ou em casamentos na praia. Como cobre os seios, pode aumentar o volume dos mais fartos. Para as magras, com pouco bumbum, as peças frente única são poderosas aliadas, pois concentram a atenção nas costas. 

Foto: reprodução

  • Ombro a ombro ou cigano: Destaca os ombros e é perfeito para disfarçar os quadris grandes, já que equilibra as duas partes do corpo. Ele também é um dos preferidos das mulheres que têm os braços mais gordinhos, pois costuma deixar boa parte deles cobertos, disfarçando o volume. O decote combina com peças mais soltas e leves, além de dar um toque feminino e romântico ao look.

Foto: reprodução

  • Gola alta ou Cisne: Decote gola alta necessariamente acompanhado de mangas curtas ou longas, é um dos decotes apropriados para o inverno. Perfeito para as mulheres com seios pequenos, pois costuma criar bastante volume no colo e cria efeito de um busto maior. Também valoriza as mulheres com pescoços longos, pois disfarça o seu tamanho.

Foto: Larissa Felsen

  • Quadrado ou francês: Os decotes quadrados são os mais discretos e tradicionais, e o que define se ele vai ser sexy ou não é sua profundidade, porém são muito sofisticados. Ótimos para quem tem a cintura fina e quadris largos, pois aumenta a parte superior também servem para realçar o volume de quem busto pequeno ou disfarçar o volume de quem tem mais. Valoriza muito o colo e o cuidado para as mais magras é de não deixar sobrar tecido nas laterais. Ideal também para quem possui pescoço curto e fino.

Foto: reprodução

  • Em U: O decote em U agrada a todos os estilos. Profundos ou discretos caem bem em quase todos os tipos de corpo, principalmente nas que tem a cintura e o quadril mais quadrados. Como aumentam o busto, os mais profundos ficam ótimos para as mulheres de seios pequenos. Já que tem mais volume, o ideal são os mais discretos. 

Foto: reprodução

 

  • Em V: O decote em V é extremamente democrático, pois vai bem com quase tudo. Ele ótimo para quem tem seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume, mas também ajuda quem tem busto pequeno. Além disso, é o decote mais indicado para as mais baixas e para as gordinhas porque sua linha vertical alonga e afina a silhueta. Também é ótima opção para quem tem os ombros largos e o pescoço curto. 

Foto: reprodução

  • Tomara que caia: Este decote evidencia os ombros e faz bastante sucesso no verão.  Como não tem alças, é mais indicado para quem seios menores. Você pode adaptar um suporte inclusive para dar mais volume. Mas as baixinhas podem comemorar: a pele à mostra ajuda a alongar a silhueta. Também ajuda a equilibrar o pescoço mais curto e largo, e pode ser complementado com boleros para criar um duplo look. 

Foto: reprodução

Gostou? Com esta gama de opções não será difícil encontrar um que se encaixe perfeitamente ao seu estilo.

O atendimento é realizado com agendamento prévio

segunda à sexta-feira, das 11h às 18h.
sábados, das 9h às 14h.

Eai, gostou dos modelos 2020 da marca? Vem conhecer a coleção completa e se apaixonar!

Agende seu horário.

Unidades Casamarela:

São Paulo: Rua Peixoto Gomide, 1801 – Jardim Paulistano, São Paulo (11) 3061-0239
Campinas: R. Maria Monteiro, 54 – Cambuí, Campinas – SP (19) 3254-4091
Piracicaba: R. Boa Morte, 1984 – Centro, Piracicaba – SP (19) 3413-5879