Editorial: NÓS: ontem, hoje & amanhã | Amor que resiste ao tempo

O conceito e a organização

O conceito do editorial foi de combinar elementos como o concreto, que representam solidez e estrutura com elementos de leveza e delicadeza, como as flores. Tudo isso em um contexto moderno, porém atemporal, assim como deve ser o casamento. A partir da idealização das meninas do Lápis de Noiva e com direção de arte e fotografia pelo Thiago Farias, o editorial foi tomando forma. 

A equipe da Múltipla Eventos se encarregou da organização e realização desse sonho sonhado em conjunto.

Identidade Visual

O projeto visual da comunicação foi elaborado pelo Estúdio Pinus, com a proposta do moderno descontraído. A combinação da cortiça com tecidos crus entrou em harmonia com a paleta de cores elaborada para o editorial.

Look da Noiva

O vestido usado pela Agatha é um Yolancris, todo feito em bambula de seda, com muita leveza e feminilidade na fenda frontal. O modelo tem detalhes no colo em renda soutache e tule plumetti, também de seda. As mangas padres são arrematadas em punhos bordados com cristais que são o ponto focal do brilho do vestido.

Foi uma escolha de um modelo moderno que se inspira na fluidez e na feminilidade da noiva.

Trilha Sonora

Uma composição exclusiva foi elaborada pela equipe Lorenza Pozza, Leandro Léo, Yuri Prado e Janete Pozza para o momento da troca dos votos. A música combina as sensações de quando se aproxima do altar com a emoção de uma vida a dois.

O cenário único

O cenário do editorial foi a Una Fabbrica, onde a idealização toda começou. Entre o relevo de Mogi das Cruzes, o espaço é marcado pela natureza com vida própria, além do amplo salão com grandes janelas, por onde a luz entra e irradia por todo o salão.

Projeto de decoração

Parte do conceito do editorial se traduziu diretamente na decoração, que teve seu projeto elaborado por Núbia Monteiro. O contraste entre as flores e o concreto evocavam a ideia de forças opostas e complementares, como no casamento.

As peças de concreto e da Gandalua foram combinadas com mais de 25 espécies de flores da Pituca, incluindo rosas inglesas, cravinas, dálias e orquídeas. Elas foram as responsáveis em trazer leveza ao resultado final, fazendo um contraponto com a firmeza do concreto.

A iluminação cênica produzida pela MD Eventos também destacou pontos chave da decoração. Além disso, a combinação dos lustres trouxe mais um elemento que se encaixou perfeitamente ao projeto.

Os doces da Gilmara Falconi eram de uma beleza delicada e suave, que se integravam ao cenário com leveza e o máximo de sabor da pâtisserie.

Por último, mas não menos importante, uma tela de 7 metros chama a atenção em meio à decoração. A tela foi pintada artesanalmente pela Núbia Monteiro, que tem experiência com esse tipo de arte, dentro da paleta de cores proposta pelo editorial.

O bolo, que se destacava em meio à mesa de doces, trazia as mesmas cores da tela com uma textura muito semelhante, que foi simulada com espatuladas com as cores fúcsia e azul sobre uma ganache belga branca.

A gastronomia

O cardápio criado pelo Julio Perinetto para o Bisutti Mais trouxe uma ilha gastronômica cheia de gostosuras que incluíram uma seleção de queijos, compota de frutas vermelhas, frutas, nuts variados e damascos. O prato principal incluía black steak no molho de cerveja preta acompanhado de mousseline de batata ao tartufo e legumes na manteiga de estragão.

Sentindo-se inspirada? Fale com a gente sobre seu sonho de casamento!

Fornecedores:

Idealização: Lápis de Noiva

Espaço: Una Fabbrica

Direção de Arte e Fotografia: Thiago Farias

Filme e roteiro: Record Wedding

Assessoria: Múltipla Eventos

Projeto e Decoração: Núbia Monteiro

Identidade Visual: Estúdio Pinus

Vestido: Casamarela

Bolo: Baking Dreams

Iluminação: MD Eventos

Beleza da Noiva: Gisele Barbosa

Música: Lorenza Pozza

Look Lorenza: Mais Casamarela

Traje do noivo: For Jack

Acessório da Noiva: Deda Gianesi

Doce: Gilmara Falconi

Gerador: Quattro geradores

Sapato: Etiquette

Gravata e Lenço: O Frances gravataria

Peças Decorativas: Gandalua

Alianças: Toronto Joias

Flores: Pituca flores

Gastronomia: Bisutti Mais, Julio Perinetto