ESTILO BOHO CHIC

Descontraída, despojada e jovial.

A Casamarela escolheu algumas inspirações para a  noiva que sonha em dizer sim na presença da Mãe Natureza.

O estilo Boho Chic é um revival do estilo boêmio dos anos 60, trazendo elementos de inspiração descontraída para o casamento.

Se a sua intenção é fugir do casamento tradicional de salões, o amor pela natureza te leva para o campo ou para a praia, onde o contato com a natureza traz energia para o novo casal. A Casamarela escolheu algumas inspirações para você começar a suspirar sobre o seu casamento desde já!

O planejamento do casamento com estilo Boho Chic traz uma aura rústica da natureza, sem abrir mão do romantismo que circula o enlace entre duas pessoas. A união da rusticidade e do romantismo fica ainda mais interessante quando está presente em todos os detalhes e você, seu noivo e seus convidados podem entrar neste universo mágico que só a natureza nos traz.

Como este estilo revela um ar bucólico que retrata uma fuga para a natureza, nada mais encantador do que utilizar elementos naturais do local para a decoração de seu casamento.

Seja no jardim, uma decoração repleta de madeira em seu formato mais natural, flores delicadas além de pequenas luzinhas que lembram vagalumes circulando o local.

Na fazenda, com um aspecto mais Folk, espera-se encontrar tecidos que imitam pele, elementos vintage, lenhas, folhas e frutas secas, criando um clima mais denso para a festa.

Se o seu sonho é o casamento na praia, a paleta de cores costuma ser mais tropical, com bastante folhagem, pérolas, conchas e frutas frescas.

O estilo Boho Chic se mostra bastante versátil, trazendo a descontração para diversos ambientes.

O estilo Boho Chic é despojado, rico em detalhes descontraídos, mas que são planejados com bastante cuidado e carinho, assim como a imagem da noiva.

A noivas que têm um estilo boêmio costumam preferir cabelos com aspecto desconstruído, sendo elaborados para trazer um ar romântico leve.

Coques baixos e desconstruídos são belas opções para noivas que pretendem usar o cabelo preso, tranças despojadas e cabelos semi presos são incríveis para o estilo desta noiva, que pode adornar seu penteado com flores de tecido, acessórios com pérolas ou ainda tiaras com aspecto boêmio (perfeitas também em dourado!). Os véus costumam ser lisos ou mantilhas em renda de algodão cru, criando uma estética rústica.

A maquiagem apresenta um ar natural fresh, concedido por pigmentos de base alaranjada, como blush e batom. Se a noiva ama cores, um delineador ou um batom colorido podem trazer uma jovialidade agradável para o look.

O buquê Boho Chic costuma seguir o estilo natural, com um toque do inesperado. Folhagens, suculentas, galhos, frutas, conchas, são alguns dos elementos que podem fazer parte do buquê para este casamento.

E o vestido da noiva?

O vestido costuma ser o elemento surpresa, com características que fogem do padrão que costumamos ver  e define a essência jovial da nossa noiva descontraída.

O vestido boêmio pode trazer nuances mais românticas e delicadas, construído com rendas finas, brincando com a leveza e a transparência do tule.

Noivas que buscam um modelo mais elaborado podem se apaixonar por vestidos com patchwork de rendas. As rendas artesanais com motivos florais e rústicas como o macramê

Para as noivas que sonham com um casamento Boho Chic mais fashionista, o toque final fica por conta de detalhes incríveis para o vestido: franjas, babados, cordas, bordados. Elementos que trazem a ousadia para o mundo natural.

Seja no campo, na fazenda ou na praia. O casamento ao ar livre nos traz o contato com a natureza misturado a uma pitada de boêmia. Como é o vestido Boho Chic para chamar de seu?

Jessica e Breno
Decoração e Buffet: Bastidores dos sonhos
Vestido da noiva: YolanCris by Casamarela Noivas
Assessoria: Camila Polido
Foto: Guilherme Tonna
Banda: Dancing Nights
Open bar: Drinkeria luxe
Bem casados e Brownie: Gisele bem casados
Espaço: Pousada Oceânica 1000
Vídeo: Yupi filmes
Beleza: Clara Ferreira
Iluminação: Aloysio iluminação
Barco térmico: Lótus locação
Música da Cerimônia: Músicas pra sonhar
Celebrante: Daiana Rocha

Natasha e Marcelo
Fotografia: Strateji Studio

Carla e Vitor
Assessoria: Casar no Paraíso
Decoração, flores, mobiliário, sousplats, tapetes, toalhas/jogo americano: Mercador Eventos
Torre de macarons e doces: Macarons Glace
Vestido de noiva: Casamarela
Acessórios e joias da noiva: Casa Vasconcelos
Traje e sapatos do noivo: Ricardo Almeida
Fotos: Caio Lanziani
Assessoria: Casar no Paraíso
Espaço: Vila Salga
Cabelo: A Bela da Ilha, por Mychele Pavão
Maquiagem: Isabella Carvalho

Editorial
Fotos: Luca Antunes
Vestido: Casamarela Noivas
Beleza: Rodrigo Lopes
Styling: Aloma Schmaltz
Modelo: Rafaela Garcia