Estilo Minimalista

Se você ama um estilo mais intimista e acredita que o charme está em cada detalhe, a Casamarela elegeu algumas inspirações para você!

Todas nós crescemos ouvindo a respeito de grandiosos casamentos, com uma decoração requintada, uma profusão de detalhes e uma noiva com o look elaborado, mas o seu estilo não é esse. E agora? Como harmonizar um casamento se você é uma noiva minimalista?

A Casamarela ajuda você!

Nós amamos quando o casamento conta uma história só, então acreditamos que o estilo minimalista tem este conceito não somente no vestido de noiva, mas também nos demais aspectos do evento.

O minimalismo é conhecido pela estética mais clean, que costuma valorizar a qualidade sobre a quantidade. Podemos considerar também que este estilo beira ao comportamento sustentável uma vez que faz pouco uso de matéria-prima nova e utiliza bastante reaproveitamento em sua decoração.

O estilo minimalista é singelo, mas extremamente elegante. Estas qualidades são aguardadas também na noiva, que faz a sua entrada na cerimônia com o seu look completo.

O cabelo e a maquiagem das noivas minimalistas costumam seguir o ar natural, mas com cobertura e acabamento impecáveis.

Para os cabelos espera-se um coque alinhado, cabelo solto com muito cuidado ou ainda um rabo de cavalo elegante.

Os acessórios costumam ser compostos por véu liso ou com uma discreta fita de cetim para dar um acabamento perfeito. Enquanto para as jóias, tiaras finas de desenhos geométricos, pequenos pentes ou pins de brilhante ou de pérolas.  Pequenos brincos combinam com o formato e material do acessório de cabelo.

As noivas minimalistas optam  por maquiagem com aspecto natural para o casamento, realçando a beleza natural de seu rosto. Tons terrosos, rosadas e ainda nude fazem parte das escolhas desta noiva.

O vestido para a noiva minimalista costuma apresentar a renda, tule e bordado como os coadjuvantes ou ainda podem nem mesmo estar presentes. A grande protagonista é a modelagem, que apresenta curvaturas, recortes, decotes e volumes diferenciados e sustentados por tecidos lisos que podem ir desde um caimento mais fluido até tecidos mais encorpados, como é o caso do mikado.

O tipo de tecido e a modelagem do vestido dão o tom para o horário e local da cerimônia e festa.

Festas durante a noite e em locais fechados, como em salões, costumam pedir um pouco mais de imponência para a noiva sem abrir mão da estética clean do minimalismo. Modelagens princesa e evasê trazem o toque mais formal que o evento pede.

Quando a festa tem um ar mais descontraído sendo de manhã ou à tarde, em ambientes abertos, modelos que definem mais o corpo ou que apresentam certa fluidez são perfeitos para caracterizar a descontração do momento, sem perder a elegância garantida pelo estilo minimalista. Nestes casos aplicações de rendas pontuais são um charme extra para o vestido.

Reunimos algumas ideias para inspirar o seu casamento minimalista, mas é claro que o mais importante é que ele tenha o estilo seu e de seu noivo em todos os detalhes. Qual detalhe não pode faltar para que o seu vestido de noiva transmita toda a sua essência no altar?