Mikado: você conhece esse tecido?

Saiba porque o mikado é um tecido tecnológico e super sofisticado.

No século XVIII , depois da Revolução Francesa e Industrial, a moda se tornou mais enxuta e passaram-se a usar tecidos mais lisos. Quanto mais encorpado e sem enfeites, mais elegante. Foi assim que surgiu a crinolina, tecido encorpado e engomado, que deixavam as saias com mais volume. 

Atualmente, se usa o Mikado, tecido muito imponente e sofisticado feito de seda, sendo muito espesso, por isso os vestidos de mikado são bem estruturados e com caimento impecáveis. E, por ser um tecido tecnológico, não amassa com facilidade , sendo muito usado pela Rosa Clará. 

Foto: divulgação

De todos os tecidos estruturados, o mikado é o mais importante e com um brilho especial, originado da seda. Ele se faz presente em diversas modelagens, como o corte princesa, evasê, sereia, entre outros. Podendo ter o decote em V,  quadrado, tomara que caia, coração… 

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A qualidade do mikado é muito superior ao zibeline, por isso o volume da saia encantam as noivas que optam por um modelo princesa de mikado e, quando preferem uma modelagem mais justa ao corpo, como o corte sereia, ele fica bem encorpado dando a sensação que o vestido foi desenhado no corpo da noiva.

Para as noivas que procuram um toque romântico mas não abrem mão do estilo sofisticado, o mikado faz uma linda combinação com a renda guipir, chantilly e a rebrodé, em fios de seda ou algodão, podendo ser o corpo todo em renda ou apenas algum detalhe, como as mangas.

Foto: divulgação

 

O mikado permite adicionar ao vestido cintos bordados em vidrinhos de cristais, por exemplo, laços oversize, boleros de renda,  ou, até mesmo, uma sobre saia de renda. Todos esses, podem ser removíveis, assim a noiva tem duas propostas diferentes para um mesmo vestido. Os bolsos nos modelos princesa e evasê dão um ar mais divertido ao vestido.

Foto: divulgação

As mantilhas com bordado em pérolas e cristais ficam maravilhosas combinadas ao vestido mikado. Esses vestidos podem ir desde um casamento mais intimista até um casamento bem clássico e pomposo, muito usado pelas princesas para o grande dia.

Para as noivas que amam tanto o estilo em mikado quanto o mais romântico, todo em renda, podem seguir a tradição das espanholas, que já está fazendo grande sucesso no Brasil, onde a noiva usa dois vestidos para o seu casamento. A noiva pode entrar em sua cerimônia religiosa com um modelo princesa de mikado e, para a festa, um modelo mais leve todo em renda com um bordado em evidência.  

O atendimento é realizado com agendamento prévio

segunda à sexta-feira, das 11h às 18h.
sábados, das 9h às 14h.

Eai, gostou dos modelos 2020 da marca? Vem conhecer a coleção completa e se apaixonar!

Agende seu horário.

Unidades Casamarela:

São Paulo: Rua Peixoto Gomide, 1801 – Jardim Paulistano, São Paulo (11) 3061-0239
Campinas: R. Maria Monteiro, 54 – Cambuí, Campinas – SP (19) 3254-4091
Piracicaba: R. Boa Morte, 1984 – Centro, Piracicaba – SP (19) 3413-5879