Modelagem Princesa: a mais procurada entre as noivas

Conheça mais sobre a história do vestido mais romântico para subir ao altar 

No século XVI surgiram alguns incrementos para as vestimentas, e uma delas foram as anáguas, feitas de talagarça e engomadas a um aro de metal para serem colocadas nas barras dos vestidos, para deixá-los mais volumosos e armados. 

Foto: Arquivo Digital

Continuando com as saias mais amplas, no século XVIII surgiu a crinolina, saia de tecido engomado e encorpado, com muitos círculos de metal, deixando as saias mais firmes e amplas. 

Foto: Arquivo Digital

O vestido de noiva princesa se eternizou após a Rainha Victoria, primeira noiva a se casar por amor, usar um lindo vestido de noiva branco para se casar na Inglaterra. Seu vestido era encantador e bem volumoso, servindo de inspiração até hoje, para as noivas que sonham em subir ao altar com esse estilo princesa.

Desde então, esse estilo é um clássico atemporal, ideal para as noivas que sonham com um casamento de princesa. A saia desse vestido é bem ampla e volumosa com a cintura super marcada, onde a circunferência da barra do vestido é muito maior que os ombros da noiva.

Foto: Divulgação

Ele combina com todos os tipos de silhueta, como marcam bem a cintura, acabam deixando a noiva mais longilínea. É uma modelagem que permite usar variados tipos de decotes: em V, ombro a ombro, coração, frente única, tomara que caia, decote princesa, entre outros; manga longa ou curta, e quando tem alças, permite um decote mais profundo nas costas; diversos tipos de bordados, podendo ser em pontos de luz para casamentos que começam com a luz do dia e um pouco mais carregados para casamentos noturnos, ou até mesmo os bordados florais em 3D. 

Foto: Divulgacão

A Rosa Clará tem modelos princesa de noivas bem clássicas, já a linha Couture da Yolan Cris, tem uma pegada mais vitoriana para seus modelos princesas, onde noivas que amam o bordado 3D, mistura de rendas, sobreposições e o estilo rococó, sempre se apaixonam.

As saias da modelagem princesa poder ser de diversas formas: em camadas de tule, sendo o tradicional bolo de noiva, todo em renda, mikado e zibeline para quem procura por modelos mais imponentes, tule com renda para modelos mais românticos e leves e até as saias com várias camadas em crinol, para uma noiva mais fashionista.

Foto: Arquivo Digital

Coroas ou tiaras dão um acabamento impecável para as noivas, sendo combinadas com o horário, local do casamento e modelo escolhido.

Foto: Larissa Felsen

Com diversas opções para o seu vestido princesa, é impossível não sonhar com um casamento dos sonhos. Qual estilo princesa você mais se identifica?

O atendimento é realizado com agendamento prévio

segunda à sexta-feira, das 11h às 18h.
sábados, das 9h às 14h.

Eai, gostou dos modelos 2020 da marca? Vem conhecer a coleção completa e se apaixonar!

Agende seu horário.

Unidades Casamarela:

São Paulo: Rua Peixoto Gomide, 1801 – Jardim Paulistano, São Paulo (11) 3061-0239
Campinas: R. Maria Monteiro, 54 – Cambuí, Campinas – SP (19) 3254-4091
Piracicaba: R. Boa Morte, 1984 – Centro, Piracicaba – SP (19) 3413-5879