O Clássico e Atemporal Corte Reto

Vestidos de noiva com o corte reto não saem de moda e combinam com todos os tipos de casamento

Por volta de 1920, ocorreu uma mudança muito notável na moda. As mulheres não usavam mais vestidos com mangas bufantes, seios destacados, cintura afinada por espartilhos e saias super volumosas. Tudo isso deu espaço para os vestidos de corte reto, com saias variando entre canela e joelho, cintura mais baixa e pouco marcada, onde não só a silhueta feminina foi totalmente remodelada, mas como também as relações de gêneros e os espaços de sociabilidade feminina. Um dos fatores que colaborou para revolucionar a moda foi a pratica de esportes.

Foto: Arquivo Digital

A simplicidade se transformou em moda quando a estilista Coco Chanel se apropriou das fardas masculinas, conseguindo um corte mais delicado: as calcas foram substituídas por saias e o tailleur foi criado para o dia e o vestido de corte reto em tecidos lisos para a noite, deixando a silhueta bem evidente e feminina.

A partir daqui, a aparência feminina, com vestidos retos e mais curtos, foi uma apropriação dos cortes masculinos. A busca era a igualdade de gêneros, onde a moda também entrava nesse quesito.

Foto: Arquivo Digital

O vestido de noiva de corte reto, transmite romantismo com seu ar discreto, clássico e atemporal ao mesmo tempo. É um modelo que combina tanto com o casamento diurno como noturno, indo desde um casamento pe na areia ate uma cerimonia mais clássica.

Este corte destaca e alonga muito a silhueta, deixando a noiva bem longilínea. Tem uma modelagem mais ajustada ao corpo e sua saia não apresenta muito volume, geralmente marca mais a cintura e cai com suavidade em uma saia mais reta e, dependendo do tecido, ate fluida. 

Foto: Divulgação

Esses modelos fazem a cabeça de uma noiva mais sofisticada que procura por elementos mais básicos mas sem perder a elegância. O estilo mais clean dos cortes retos traduzem a graciosidade e delicadeza que uma noiva precisa.

Foto: Larissa Felsen

Existem diversos tipos de modelos com o corte reto: tomara que caia, decote em V, ombro a ombro, decote coração, bluse, entre outros. E a noiva acaba optando pelo que mais valoriza seu corpo e a agrada. As que querem mostrar mais o colo, acabam optando por modelos que valorizem essa parte do corpo, como o decote V ou coração; um decote bluse ou canoa, combina muito com as noivas que procuram algo mais minimalista ou discreto; para uma noiva mais clássica e romântica, o decote ombro a ombro é o ideal. 

O corte reto pode ser encontrado em modelos de mikado, zibeline, cetim ou tafetá, que são mais estruturados e encorpados, não marcando o corpo. Mas também temos modelos em seda, crepe de seda, rendas, tule com renda, onde se encontra principalmente os modelos mais bluses ou fluidos. Todos esses podem ter detalhes, como transparências, mix de renda, aplicações de flores em 3D, bordados, babados sem volume ou plumas, que podem ser aplicados no corpo do vestido, mangas, saia, cauda, um detalhe do decote… onde conseguimos combinar com a noiva qual a melhor proposta para o modelo escolhido por ela.

Foto: Divulgação

Os acessórios acabam trazendo o toque especial que uma noiva precisa e, no corte reto, o que vale ‘e combinar brincos com o modelo de decote que a noiva optar. É por ele que ajudamos a noiva a escolher o penteado, com seu acessórios no cabelo, e brincos ideais.

Agora que você ja sabe tudo sobre os vestidos de noiva com corte reto, qual modelagem atemporal te encanta mais?

O atendimento é realizado com agendamento prévio

segunda à sexta-feira, das 11h às 18h.
sábados, das 9h às 14h.

Eai, gostou dos modelos 2020 da marca? Vem conhecer a coleção completa e se apaixonar!

Agende seu horário.

Unidades Casamarela:

São Paulo: Rua Peixoto Gomide, 1801 – Jardim Paulistano, São Paulo (11) 3061-0239
Campinas: R. Maria Monteiro, 54 – Cambuí, Campinas – SP (19) 3254-4091
Piracicaba: R. Boa Morte, 1984 – Centro, Piracicaba – SP (19) 3413-5879