O Estilo Minimalista

saiba qual a origem do estilo e como ele conquista cada vez mais o universo noiva

Poucos elementos e poucas cores caracterizam um dos movimentos artísticos que mais tem ganhado importância nos últimos anos. O minimalismo, que começou em meados do século XX como uma vanguarda modernista tardia prezava pela simplicidade e pela beleza da estética clean em suas esculturas e pinturas. 

Mais tarde, o estilo rompeu as barreiras das artes plásticas e invadiu o universo da moda. As passarelas dos anos 90 começaram mais e mais a apresentar looks com pouca variação de cor, com silhuetas simples e detalhes reduzidos. As principais temporadas de moda da Europa  ficavam cada vez mais minimalistas e assim se consolidava o estilo no universo fashion

Foto: divulgação

No universo das noivas não foi diferente, com variações que vão desde a modelagem até o tecido. O estilo vem ganhando cada vez mais espaço nas passarelas bridal e nos altares e é ideal para as noivas modernas que gostam de manter a simplicidade, porém sem perder a elegância em seu dia especial.

Foto: Ricardo Hara

Os vestidos do tipo sereia se ajustam ao corpo da noiva, e o fato de serem feitos com um tecido liso, dá mais destaque para as curvas naturais da mulher. São femininos e elegantes na medida certa.

Foto: divulgação

O principal detalhe é a silhueta e a forma que o tecido toma no corpo da noiva, dessa forma, os detalhes podem aparecer em mangas bufantes ou até mesmo em modelagens retas, menos tradicionais.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Ainda que possa parecer contraditório, modelagens de princesa, com saia ampla também podem ser minimalistas! Tendo o tecido liso, as possibilidades são infinitas, que resultam em um  vestido imponente e extremamente chique! 

Foto: divulgação

Confira alguns outros modelos:

O atendimento é realizado com agendamento prévio

segunda à sexta-feira, das 11h às 18h.
sábados, das 9h às 14h.

Eai, gostou dos modelos 2020 da marca? Vem conhecer a coleção completa e se apaixonar!

Agende seu horário.

Unidades Casamarela:

São Paulo: Rua Peixoto Gomide, 1801 – Jardim Paulistano, São Paulo (11) 3061-0239
Campinas: R. Maria Monteiro, 54 – Cambuí, Campinas – SP (19) 3254-4091
Piracicaba: R. Boa Morte, 1984 – Centro, Piracicaba – SP (19) 3413-5879