O poá (bolinhas) nos vestidos de noiva

Conheça a história e como os poás se integraram na moda noiva

Os primeiros registros  de tecidos de poá (ou bolinhas) surgiram no final do século XIX, na Inglaterra. A padronagem ficou mundialmente famosa com o surgimento da Minnie Mouse, de Walt Disney, que acreditava que estampas de listras e xadrez já não seriam mais novidade. Mais tarde, nos anos 1950, as bolinhas começaram a aparecer em todos os lugares, nas roupas das famosas pin-ups. Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, dois ícones do cinema e da moda também ajudaram a perpetuar a estampa ao usarem roupas cheias de poás.

Desde então, as bolinhas nunca saíram de cena. O tempo passa e os poás permanecem nas passarelas e nas vestimentas de dia a dia. Da mesma forma que se estabeleceram na moda tradicional, com a moda noiva não seria diferente: há muitos modelos que apostam nas bolinhas como uma maneira de dar um ar mais despojado e cool para as noivas menos tradicionais.

Isso não significa que os vestidos perdem sua elegância, é apenas mais uma oportunidade para as noivas encontrarem um modelo que combine com a sua personalidade.

Os poás não precisam ser os únicos protagonistas. Podem ser combinados com aplicações florais 3D, rendas ou com um volumoso tule. 

Além disso, podem também se misturar à renda, se tornando um detalhe que complementa a beleza do modelo.

Foto: divulgação

As bolinhas também podem aparecer em apenas algumas partes, dando mais destaque às mangas e ao colo, por exemplo. As bolinhas dão uma aparência delicada para o tule, combinando com noivas mais românticas

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Fato é que os poás se integraram completamente na moda bridal, assim, há inúmeras maneiras de combinar as bolinhas com os outros elementos tradicionais dos casamentos. Além de dar um ar cool, é uma oportunidade a mais de combinar com a personalidade da noiva.

Foto: divulgação

O atendimento é realizado com agendamento prévio

segunda à sexta-feira, das 11h às 18h.
sábados, das 9h às 14h.

Agende seu horário.

Unidades Casamarela:

São Paulo: Rua Peixoto Gomide, 1801 – Jardim Paulistano, São Paulo (11) 3061-0239
Campinas: R. Maria Monteiro, 54 – Cambuí, Campinas – SP (19) 3254-4091
Piracicaba: R. Boa Morte, 1984 – Centro, Piracicaba – SP (19) 3413-5879