Tecidos & Ocasiões – Tudo sobre a combinação

 do vestido e o espaço do seu casamento

Um guia para se inspirar na composição perfeita para o seu casamento

Escolher o vestido de noiva dos sonhos é uma tarefa importante e ao mesmo tempo complicada – é neste momento que surgem as dúvidas sobre como é possível combinar a peça com a decoração, o espaço, as roupas das madrinhas… São inúmeros aspectos que podem ser mais leves e simples de serem resolvidos com um guia completo sobre as matérias primas dos vestidos: os tecidos – pois são eles que formam as peças e consequentemente tem aquelas que são suas similaridades.

Acompanhe essa matéria, em que selecionamos os 3 tecidos queridinhos das noivas, e fique de olho naquilo que mais combina com o seu casamento, mas além de qualquer coisa, que de fato combine com você (obs: essa é uma das nossas principais dicas para que você possa escolher o seu modelo dos sonhos).

RENDA:

Resultado de diferentes técnicas e padronagens, a renda tem origem datada na Europa. Entre esses padrões já conhecidos, a Casamarela dispõe em seu portfólio diversas opções para as noivas que visitam as unidades cotidianamente. Entre elas estão:

Chantilly: Conhecida por ser delicada e transparente, essa é uma renda presente nos modelos clássicos e românticos, valorizando a peça ainda mais em um ambiente campestre ou até mesmo em uma igreja.

Soutache: O destaque neste tecido está no grafismo detalhista formado pela profundidade dos desenhos desenvolvidos. Por isso, muito mais do que se encaixar com o espaço e com a decoração, essa renda é para as noivas que buscam um detalhe encorpado e que isso seja um destaque essencial em seu vestido. 

Guipir: Com técnica artesanal e conhecida como uma das mais nobres rendas, a Guipure possui um visual mais robusto – formando arabescos. As noivas românticas costumam adorar esse estilo de renda, pelas formas desenvolvidas e por ser um dos detalhes que mais compõem esse estilo de vestido – que também é versátil, se encaixando perfeitamente em um campo ou em um casamento em catedrais. 

TULE:

Versatilidade e leveza – Essas são duas características extremamente relevantes quando o assunto é o tule. Tudo isso, justamente por ser um tecido que possibilita diferentes combinações, graças a sua adaptabilidade de texturas e finalizações. Sendo assim, separamos algumas situações que colocam o Tule como centro das atenções. 

Casamento no Campo: A linha Boheme da Rosa Clará é expert em trabalhar o tule como uma ótima vertente para o casamento no campo, neste caso, partindo de um corpete de rendas gráficas, o tule está presente em todo o vestido, desde os detalhes na alça, até a saia de evasê, proporcionando a leveza já citada. 

Casamento à Noite: Para as noivas fashionistas, fazer com que o seu vestido seja referenciado aos desfiles de uma semana de moda também faz parte do pacote do casamento. Neste caso, a Yolancris também se empenhou em criar vestidos modernos que inspiraram a versatilidade de tecidos e modelagem que a marca tanto abraça, esse vestido possui uma saia em camada de tule, o corte é preciso fornecendo uma nova ideia do vestido princesa – sem contar que todo o vestido é feito em tule, ou seja, o casamento perfeito para a inovação e moda.

Casamento na Praia: Quando o assunto é a combinação perfeita, o tule também é uma ótima escolha. Nesse vestido Yolancris, o tule junta-se ao corpete em renda soutache, tornando a saia de poá um ótimo destaque para transformar o vestido em algo leve e fashion ao mesmo tempo, para completar o look, a saia possui feixes de seda, para que tudo represente um movimento limpo e gráfico ao caminhar da noiva.

MIKADO:

Preferido das noivas clássicas e um querido da Rosa Clará, o Mikado se destaca por ser um tecido tecnológico e de alta qualidade – tudo isso, graças a trama em fios de seda e em uma gramatura mais espessa, o que proporciona uma força ao tecido, sem que ele seja amassado facilmente e quando está no corpo da noiva consiga de fato delinear todo o biotipo. 

A Rosa Clará possui um portfólio extremamente diverso com o mikado, indo do evasê ao princesa e até mesmo ao sereia. São diferentes possibilidades que vão do campo à igreja, do salão à praia – O importante para escolher o mikado é procurar algo que te faça sentir elegante e sofisticada.

Uma amostra real e especial

Foi pensando em levar o nosso portfólio para a mão das noivas que acreditam no nosso trabalho, que a Casamarela em parceria com a B4 Marry e um time para lá de importante de fornecedores do mercado, preparou um presente amostral para as noivas da B4. 

A ação consiste em uma caixa com gifts especiais cedidos por esses parceiros, para que todas as noivas tenham uma experiência com esses serviços que rondam o universo do casamento – e a Casamarela não poderia deixar de participar. 

Preparamos um kit especial com amostras desses tecidos citados acima (Renda Chantilly, Tule Liso e Mikado) para que pudessem dar o primeiro passo para encontrarem o seu vestido de noiva. Junto a um sketch exclusivo da Yolancris, iniciamos a nossa relação a partir desse kit. O próximo passo? Agendar a sua visita em uma de nossas unidades Casamarela.

Estamos te esperando por aqui.

SERVIÇO
B4 MARRY
contato@b4group.com.br
(11)93000-1678