TRENDS: Saias Fantasias ‑ Da passarela ao altar

O sonho de uma saia digna de um editorial de moda é simplesmente realidade ‑ A saia fantasia é uma das principais tendências atuais e nós não podíamos deixar de contar alguns desses modelos em nossas curadorias. Acompanhe e inspire‑se com esse guia recheado de informação e referência.

Beleza em Camadas

Combinada com um busto em renda, a saia desse vestido chama a atenção por ser um modelo em cascata, o que proporciona uma tridimensionalidade ao caminhar e uma sensação de movimento inclusive quando a noiva está parada. Para completar, todo o barrado da saia é finalizado em crinol, para que o caimento dela seja uniforme.

Fantasia Conectada

A saia em camadas é de fato uma aposta da temporada. Nesse modelo Rosa Clará, a saia conta com uma aplicação de renda floral em toda a sua cascata e se completa com o barrado do vestido. Todo o modelo foi pensado para se conectar, por isso o decote nas costas direciona o olhar para a cascata que se forma, e todo o busto apresenta a mesma padronagem floral utilizada na saia.

Tule Infinito

Diferente das já apresentadas camadas, esse vestido conta com uma cascata “infinita”, justamente por toda a saia apresentar esse efeito. O trabalho em tule desenvolvido neste vestido traduz a suavidade e movimento que a noiva precisa ao caminhar até o altar.

Tendência em Grupo

Percebemos que a saia fantasia é de fato um dos assuntos do momento no mundo bridal quando as outras marcas do Grupo Rosa Clará também aderem a essa característica. Nesse modelo Aire Barcelona, o romantismo do vestido é somado ao tule da saia e os detalhes minuciosos do corpete, tal qual os laços em tule plumeti e o trabalho em passamanaria na cintura e alças.

Editorial à Vista

Na coleção Couture 2021 da Rosa Clará esse modelo contextualiza todo o conceito de saia fantasia, em um modelo de camadas horizontais que acompanham o corte princesa até o barrado. Um vestido fashionista que de fato sai das passarelas da semana de moda e vai direto para o altar.