Vestidos com mangas: qual é o seu estilo?

saiba tudo sobre as mangas e como elas complementam o estilo do vestido

Em uma roupa, as mangas são um detalhe da parte superior que complementam o estilo do vestido. Podem alongar os braços, encurtá-los, além de mudar totalmente a cara da vestimenta. Não é diferente para os vestidos de noiva, nos quais as mangas são praticamente um acessório para os modelos.

Normalmente se entende que as mangas são como nas roupas de inverno, para se aquecer do frio, porém quando se trata do universo bridal está intimamente ligado ao estilo do vestido e à silhueta desejada.

Começando pelas mangas mais clássicas, as mangas justas e longas se apresentam em diferentes tecidos, e deixam os braços mais longilíneos, isto é, fazendo-os parecer mais compridos.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

As mangas longas de renda dão um aspecto mais delicado e feminino à noiva, pois embelezam todo o comprimento dos braços com o tecido rendado.

Foto: Larissa Felsen
Beleza: Tat Make

Foto: divulgação

As mangas ¾ (com o comprimento até a metade do antebraço), por outro lado, dão um ar de polidez sem deixar de embelezar os braços da noiva.

Foto: Divulgação

Foto: divulgação

Diferentemente das mangas justas, o volume – que está super em alta no universo da moda – oferece mais variedades de estilos. As mangas bufantes, por exemplo, dão destaque para a parte superior do vestido. Combinam com modelos de saias mais fluidas e menos amplas. É uma tendência do universo fashion que chegou à moda noiva, dando mais suavidade ao movimento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há, no entanto, o meio termo entre as suaves mangas bufantes e as delicadas mangas justas. As mangas bispo dão mas destaque para a parte superior do modelo, porém de forma mais sutil. É a união das duas qualidades desses dois outros modelos, une a delicadeza e a suavidade, sem deixar de ser imponente.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao falar de imponência, também não se pode deixar de citar, uma das heranças fashion dos anos 80, as mangas morcego. O volume têm seu ápice nas barras das mangas, e levam esse nome por seu formato se assemelhar a uma asa de morcego. Além de dar destaque para as mãos, também suavizam os movimentos da noiva. Quando feita em renda, torna o modelo ainda mais feminino e delicado.

Foto: Divulgação

Semelhantemente às mangas morcego, as mangas flare também tem o volume em suas barras, porém até a metade do antebraço elas seguem como uma manga justa. dão ainda mais destaque para as mão e têm uma beleza singular. O detalhe é clássico e delicado, aumentando a feminilidade da noiva.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por último, mas não menos importante, as mangas do tipo copinho cobrem o ombro, dando mais destaque para os ombros e a gola. São um detalhe delicado que deixam o modelo ainda mais lindo e romântico.

Foto: Divulgação

O atendimento é realizado com agendamento prévio

segunda à sexta-feira, das 11h às 18h.
sábados, das 9h às 14h.

Agende seu horário.

Unidades Casamarela:

São Paulo: Rua Peixoto Gomide, 1801 – Jardim Paulistano, São Paulo (11) 3061-0239
Campinas: R. Maria Monteiro, 54 – Cambuí, Campinas – SP (19) 3254-4091
Piracicaba: R. Boa Morte, 1984 – Centro, Piracicaba – SP (19) 3413-5879