Vou casar na praia, como escolher meu vestido?

Saiba o que deve ser levado em consideração para seu look de noiva ficar perfeito à brisa do mar.

O casamento na praia oferece algumas diferentes possibilidades para o look da noiva. Nesse tipo de cerimônia é importante termos três pontos em mente:

CONFORTO

O conforto e a mobilidade são pontos muito importantes em casamentos ao ar livre. O look da noiva, além de lindo, tem que ser confortável, uma vez que será usado por algumas horas. O ideal é optar por caudas mais curtas, que não se emaranhem com o vento da praia, além disso, vestidos leves e mais fluidos deixam a movimentação da noiva mais livre nos ambientes ao ar livre.

ESPAÇO

Os casamentos na praia tem duas possibilidades de espaço: em um salão, gramado de frente à praia ou sobre a própria areia, isso deve ser levado em consideração na escolha do vestido, pois vestidos mais volumosos diminuem a mobilidade da noiva sobre a areia. Além disso, a praia é um local de vento constante, e todo o look da noiva, do cabelo ao vestido devem ser pensados para usar essa característica a seu favor.

ESTILO

Por fim, quando vamos pensar no estilo do vestido, é importante já sabermos como será o estilo da decoração e do casamento. Dessa forma, podemos direcionar a escolha do modelo para aqueles vestidos que sejam mais harmônicos com o restante da cerimônia.

Os vestidos para o casamento na praia tem muitas possibilidades, do romântico ao boho, que podem se encaixar em seu grande dia!

Quando pensamos em materiais diferenciados, rendas mais encorpadas e fluidez, com certeza pensamos no estilo boho chic. Os modelos são trabalhados com rendas artesanais, que ganham destaque nos vestidos. Também aparecem transparências e aplicações de renda sobre tule.

Por outro lado, sem se desprender da estética mais tradicional de casamento, os vestidos clássicos com modelagens mais fluidas também se encaixam na proposta de casamento na praia. São vestidos que vão da praia para a igreja com muita facilidade, mas que não deixam de se encaixar em ambas as propostas.

Ainda sem se desprender muito da estética tradicional de casamento, os vestidos românticos são uma opção para cerimônias na praia. Com muita leveza e delicadeza, os modelos se apresentam em modelagens mais fluidas, com muito movimento e suavidade.

Por fim há também a possibilidade de vestidos minimalistas na praia. Sim! Os vestidos de crepe tem um caimento mais fluido que se encaixa muito bem na proposta. São vestidos versáteis, que vão da igreja para a praia com muita facilidade.

E agora que você já sabe como encontrar seu vestido ideal para a praia, que tal agendar seu horário para conhecer a Casamarela?